quarta-feira, 30 de junho de 2010

Eu quero ver gol...



Corações acelerados, respiração presa no fundo da garganta, a explosão de euforia e alegria desmedida crescendo no peito, o grito querendo sair, o atacante frente a meta adversária, a bola rola, o domínio, a ultima olhada para o alvo, a prece sufocada, o drible, a preparação, a expectativa, o chute... O som do estádio anuncia o acontecimento, um lado vibra, o outro cala-se... O coração dispara mais do que o imaginável, o grito descola-se da garganta e ecoa rasgando o ar, intensa e euforicamente do peito de mais de 190 milhões de torcedores...
 
Isso não é apenas futebol, não é apenas uma mera competição, nem envolve um mero esporte! É a representação do orgulho nacional, são 11 guerreiros que lutam em um gramado retangular, em nome de todos de uma nação! A responsabilidade é imensa, a camisa pesa, a bola pesa... Mas são 190 milhões de corações Brasileiros, 190 milhões de torcedores que nascem respirando futebol, crescem aprendendo a bater no escudo bordado na amarelinha e sentir orgulho de fazer parte dessa massa, orgulho de ser o que é, de ser quem é, orgulho de ser Brasileiro! Não como Decos, Cacaus, Tanakas e tantos outros que se repatriaram em lusitanos, nazistas, orientais e etc... Mas, como Zico, como Pelé, como Bebeto, Romário, Dunga, Cafu e tantos outros que verdadeiramente sentiram-se honrados em cobrir o peito com o manto verde e amarelo!
 
Nessa copa Brasil, os 190 milhões de torcedores, divididos em corneteiros, sofredores e espectadores, estarão sempre fiéis e ligados na telinha da TV para torcer e vibrar com nossa seleção... Vencemos os dois primeiros obstáculos e avançamos para as quartas de final, nosso adversário é a badalada Holanda, que além da badalação, vem para enfrentar a seleção Canarinho com sede de vingança pelas últimas copas, onde protagonizamos a queda da Laranja Mecânica no papel de seu algoz, além disso, vem com impecáveis 100% de aproveitamento na copa 2010, bom, é claro, ainda não nos cruzaram, mas, em não mais do que dois dias, esse status encontra-se fadado a mudar! Não, realmente não podemos subestimalos, afinal, são um time que tem camisa, tradição, história, e que vem aguerrido, lutando com garra, força de vontade, determinação e um imenso respeito ao manto laranja que lhes cobre o peito. Mas eu sou Brasil, eu sou a magia das copas, a capital mundial do maior esporte do mundo, e não abaixo a cabeça para ninguém! Sem dúvida, esse será nosso primeiro grande desafio nessa copa do mundo, mas, como sempre, "Eu vou que vou, vou do jeito que sei, de gol em gol, com direito a replay. Eu sempre vou, com o coração batendo a mil, é taça na raça Brasil"... Afinal, qual seria a graça ou o sabor, de ganhar o hexa sem guerra, sem luta, sem suor, sem raça, sem colocar o coração na ponta da chuteira, sem vibrar, sem sofrer? Nenhuma! Por isso Brasil, nós aqui apenas queremos ver gol, não precisa ser de placa, eu quero é ver gol!

 
Eu, meu coração, ah, esse não se engana! A batida no meu peito, o grito na garganta, são do futebol que é Penta! E que venham... Que venha Holanda, Uruguai, Gana, Argentina, Alemanha, Espanha, Paraguai... Eu não me intimido, não me apequeno! Somos o país do futebol, somos uma massa de 190 milhões, temos cinco estrelas bordadas no peito, e queremos mandar bordar a sexta.
E aí, vai encarar?!

Um comentário:

  1. A seleção não mereceu, mas, seu texto ficou um arraso! Xou mesmo! Parabéns gata!

    Ah, e quando veremos algo aqui para o nosso glorioso Verdão?! Tá certo que Ele também não anda merecendo, né?! Mas, amor é amor, não morre nunca, nem enfraquece!

    Saudades de vc meu amore mais lindooooo!

    BJ, Camila :)

    ResponderExcluir