terça-feira, 1 de junho de 2010

Fobias e Preconceitos ...



Em pleno século XXI onde quem impera socialmente é uma louca, desesperada, desenfreada e frenética sede de globalização, muitas vezes acabamos fingindo novos estilos e idéias. E na loucura proporcionada pelo stress caótico do nosso cotidiano acelerado, acabamos por deixar passar despercebido a nós mesmos, esse nosso próprio fingimento particular. Atuamos em cima de conceitos modernos e novas concepções de opção de vida, tanto quanto desprezamos e massacramos os mais velhos e péssimos pré e pré-conceitos que carregamos conosco historicamente...

Fingimos tanto e por tanto tempo que passamos a acreditar em nossa própria mentira que diz sermos seres socialmente evoluídos, ou pessoalmente melhorados. Afinal, hoje em dia temos muitas, muitas e muitas soluções nas quais podemos nos apoiar para perdoar-nos de tudo o que sempre carregamos de herança preconceituosa, não é verdade? Ora, como não caros paranóicos? Nós, jogamos migalhas para as ditas “minorias” as quais chamamos, por exemplo, de “cotas”. Lindo! Realmente muito conclusivo e pontual para todo e qualquer problema de desigualdade social que pudermos ter. Cotas; cotas e mais cotas. Para negros, para os alunos do ensino público – ao invés de um ensino de qualidade, é claro – e até mesmo para os pobres! Acredite se quiser, mas até mesmo os pobres já possuem as tão famosas cotas criadas; o que de fato, me faz pensar no por que não existem ainda cotas para pessoas amarelas, para os imigrantes, as prostitutas, os gays e etc... Afinal de contas, todos esses grupos continuam sendo minorias sociais, não é verdade Lula?!

Bem, em tempos de parada gay possuir adesão de mais de 3,5 milhões de pessoas anualmente em São Paulo, e as vésperas do evento, não poderia eu, deixar de mencionar meu recado aos homofóbicos espalhados por aí... Deixem de ser ridículos meus queridos! Apenas vivam suas vidas; aliás, vivam e deixem viver... Ninguém, nunca, jamais, precisa aceitar nenhum tipo de condição, porém, assim como tudo nessa vida, o respeito é uma via que se dá em duas mãos! Logo, prezado Lula, sabemos que seu intelecto não atinge lá muita sabedoria, porém, não é pela aceitação que as minorias lutam. Não é por 5, 10, ou 15% de vagas cotadas na USP. Não, senhores hipócritas. A luta desses grupos minoritários, é exatamente a mesma batalha da grande massa social! É apenas e tão somente pelo seu lugar ao sol. Pelas suas famílias, filhos, amigos, dignidade e respeito!

Logo, aproveitando o ensejo do período eleitoral que se aproxima, façam-nos uma única gentileza ó prezados políticos e fétida imprensa, peguem suas carteirinhas de hipócritas oficiais e vão para a puta que os pariu!

Obrigada!

P.S.: Viva, cultive e celebre a diferença, afinal, o que seria de você, ó grande Lula, se as pessoas pensassem?! /reflita

2 comentários:

  1. Adoooooooooro essa baixinha! MARA! Simplesmente MARA! Perfect ...

    Bjs, Paulinha...

    ResponderExcluir
  2. Essa lorinha é meu orgulho mesmo! Parabéns mais uma vez linda. Blog está ficando cada dia mais instigante!

    Bjs, Dany =)

    ResponderExcluir